voltar

Isso não é uma mesinha

À primeira vista, você pode achar que estas fotos mostram uma mesinha da década de 1960 feita com madeira caviúna, típica do mobiliário modernista brasileiro. Mas olhe bem.

Se você prestar atenção e comparar as fotos do "antes" e "depois", verá que muito além da mesa, mostramos aqui um exemplo de restauração. São décadas de experiência para saber como raspar a superfície do móvel na medida certa para alcançar uma camada virgem da madeira mas não danificá-la, e então retirar delicadamente a parte quebrada da folha que reveste o tampo, substituindo esse recorte por um novo filete cuidadosamente selecionado por ter a tonalidade e os veios parecidos com o original. A foto também mostra o acabamento finamente aplicado sobre o móvel, protegendo a superfície e valorizando a beleza natural de uma das mais nobres madeiras brasileiras, a caviúna.

Então o que essas fotos realmente mostram é o valor de um profissional experiente e dedicado. Gente muito fera e que faz um trabalho quase em extinção. Por isso valorizamos tanto a restauração e temos tanto orgulho da nossa equipe.

  • antes
  • depois