voltar

Chaise da Alê

Essa chaise foi um presente que a Alessandra ganhou da sogra, por isso queria muito encontrar uma maneira de deixar o móvel com o estilo moderno que ela e o marido gostam.

Esse foi o nosso desafio no projeto: restaurar o móvel, inclusive a estrutura de madeira, de tal forma que o estilo da Alê e do marido esse jovem casal estivesse refletido na peça. O que fizemos?

Começamos restaurando a madeira, raspando e lixando tudo para remover os detalhes dourados, e também as marcas de batidas e arranhões. Essa etapa faz toda a diferença no resultado de uma boa restauração!

Depois usamos um tecido geométrico com dois tons de cinza, o que "quebrou" o estilo clássico do móvel.

Detalhe final: usamos outro tecido, um suede amarelo, para fazer o "vivo" que contorna todo o tecido. Esse capricho deu luz e vida ao móvel.

Agora sim, aquele móvel super especial, presente de família, ficou com a cara da Alê e do marido. Como sempre deve ser na nossa casa... ; )

"Ganhei uma recamier antiga da minha sogra pra colocar na sala do meu apartamento novo. O problema era que a recamier era um modelo de Belle Epoque e dourada, o que não tinha nada a ver com a decoração da minha sala...

Resolvi levar o móvel na Casa Grim para reformar e não tinha muita certeza como ficaria o resultado. Hoje posso afirmar que a cadeira ficou muito melhor do que eu esperava. Além de linda, ela está bem moderna e combina demais com a minha sala.

Hoje tenho um móvel único como a minha casa, que além de ser o ponto central da minha sala é o meu lugar preferido pra ficar deitada lendo ou vendo TV!"

Ale Kobbi
Ale Kobbi
  • antes
  • depois
Chaise da Alê
Chaise da Alê